Três maneiras de aprender outro idioma.

Quem nunca quis aprender um outro idioma e sair falando por ai não é? . Sim, eu sei é difícil porém não impossível. Por experiência própria ...

Quem nunca quis aprender um outro idioma e sair falando por ai não é? . Sim, eu sei é difícil porém não impossível. Por experiência própria eu vou dar algumas dicas de como aprender um idioma de uma forma divertida e relativamente fácil, porque sem dedicação não conseguimos nada, concordam comigo?


1° Assistir séries legendadas: Sim é isso que vocês leram, séries e não filmes. Mas por que eu tenho que assistir séries e não filmes? Simples, filmes tem duração média de uma hora a duas horas e depois acaba, enquanto uma série tem o tempo médio de vinte a quarenta minutos por episódio, ele funciona por temporada o que torna a trama longa. 
Procure por gêneros que você realmente gosta, sendo assim se você tiver bastante tempo, com certeza irá assistir muitos episódios e inconsequentemente irá aprender sem se esforçar.

2° Tente falar e pensar no outro idioma: Pode ser sozinho, com o irmão ( meu caso), com um amigo, na frente do espelho, sei lá, mas tente falar. Essa é uma parte importante, no qual você começa a botar em prática tudo que você estava apenas lendo. A sonoridade melhora, o sotaque, entre muitas coisas.
Uma dica boa que funcionou comigo é reservar pelo menos uma hora do seu dia e pensar no outro idioma, tente formar frases para uma conversa ou uma apresentação de você.  

 3° Acesse sites e apps que ensinam idiomas: Isso é apenas um complemento porque com certeza acessando esses aplicativos de idiomas você irá aprender novas palavras e tudo mais.
Um que eu recomendo é o Duolingo que é basicamente um jogo onde tem que acertar as perguntas formando frases, indicando a palavra certa, é bem divertido. 

Bom pessoal é isso, espero que botem todas as dicas em prática e sejam felizes, tenham um ótimo dia!

Confira também:

0 comentários

Poderá gostar também!