Dicas para melhorar seu blog.

Nesses últimos dois meses, eu acabei visitando milhões de blogs que ajudassem os blogueiros iniciantes a criar o seu blog, como deixa-lo ...

Nesses últimos dois meses, eu acabei visitando milhões de blogs que ajudassem os blogueiros iniciantes a criar o seu blog, como deixa-lo chamativo e bla bla bla.
Então como eu também gosto de ajudar eu irei dar as minhas dicas. Apesar deste blog ter apenas seis posts incluindo com esse, eu tenho uma vasta experiência, porque estou nesse meio há três anos, porém não significa que sou melhor ou pior que os outros, aliás quem somos nós para dizer quem é melhor ou não,  não é? Agora chega de enrolação e fiquem ligados nas dicas a seguir.

• Ortografia: O primeiro erro e a primeira coisa que deve ser evitada. Sempre que terminarem de escrever um post, revisem! Um texto sem erros e com uma linguagem adequada ganha pontos com o leitor.

• Seja você mesmo: Essa dica vale pra quem tem blog pessoal.  Não criem uma falsa vida de vocês no blog de vocês. Não finja que é rico e passa toda a tarde no Mc Donalds, sendo que na verdade nem tem o dinheiro pro passe do ônibus não é verdade?
O leitor gosta de ttransparênciaem relação a isso.

• Desespero por seguidores e afins: Nunca mendigue, implore ou cogite a ideia de pedir seguidores em outros blogs, porque consequentemente você irá perder seu foco e ganhará a má fama de poluir o blog dos outros com comentários desnecessários.

• Participe de tags: Um bom começo é participar de tags. Além de legais você pode conhecer blogueiros novos ou até surgir uma parceria. 
Algumas tags são: 5 fatos que vocês não sabem sobre mim, músicas que ouço e por ai vai.

• Disponibilize um e-mail para contato: Com o sucesso do blog, isso será necessário porque ira surgir sugestões, propostas de parcerias, etc.

• Crie seu próprio conteúdo: Um conteúdo bom, interessante e divertido atrai leitores.  Crie sua linguagem,  fale sobre seus assuntos preferidos de uma forma diferente.

Bom, isso foi tudo que eu consegui me lembrar. Agora é a vez de vocês.
Acredite em ti e voa. Um ótimo dia para todos!

Confira também:

8 comentários

  1. Ótimas dicas. Concordo com tudo. Voltei tem muito pouco tempo para esse universo blogueiro e já cheguei com milhões de diferenças e um universo completamente diferente do que quando eu saí.
    Estou me readaptando... O que, digo, não é fácil.
    Toda hora fico recebendo no face: "Estou seguindo sua page, segue de volta?" ou então "Estou seguindo. Retribui: www..."
    Nossa, me sinto até assaltada as vezes...
    Fico me perguntando se essas pessoas tem um blog porque gostam ou para colecionar seguidores...
    Já havia passado aqui antes, mas, estava muito tarde, acabei nem lendo nada. Mas, obrigada pela visita lá na toca XD
    Boa noite! E ótimo blog!
    É "difícil" encontrar meninos blogueiros. Deveriam existir mais!

    Lara Torres - www.araposabranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo quase um assalto haha
      As vezes preparamos com paciência e dedicação e mesmo assim chegam com as "frases feitas" poluindo os blogs alheios.
      Wow, que comentário hein, fico muito agradecido. Deveriam existir mais meninos blogueiros, acho que só conheço três haha.
      Muito obrigado pela visita :]

      Excluir
  2. Olá :) Ótimas dicas! :D Concordo com tudo. ;)
    Demora um bom tempo para um determinado "Blog" conseguir ter aquele "sucesso", tem muita concorrência, pois existem vários blogs, kkkk mas o importante é cada um seguir essas e outras dicas, acredito que os blogs devem possuir originalidade, isto é, sem único e diferente dos demais, os blogueiros(a) também devem ter muita paciência. kkkk :D
    Adorei o seu blog! :) Estou seguindo. ;) Sinta-se a vontade para visitar o meu blog quando quiser e puder. ;D E siga se gostar! *-* :3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São essas e muitas dicas que nos ajudam até hoje não é? haha.
      Ja curti sua pagina do facebook. Obrigado pela visita :D

      Excluir
  3. Falou e disse mais uma vez! Acho que esse já é o meu terceiro comentário seguido por aqui! haha O que eu mais vejo hoje em dia, é a troca de likes ou de seguidores. Será que as pessoas não percebem que não terão leitores e sim, seguidores fantasmas ali? Espero o dia que a blogosfera fique menos poluída!

    Abraços,

    www.marcelarabello.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha muito obrigado Marcela!
      Eu confesso que eu já fiz troca, mas foi há muito tempo atrás, porem depois dessa roca quase todos pararam de me seguir. Foi então que eu dei conta que era muito feio. O famoso errando que se aprende né? haha
      Agora eu prefiro conquistar aos pouquinhos, e devo confessar que demora e muito, mas é muito mais gratificante.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir

Poderá gostar também!