Irei começar a fazer faculdade e agora?

Fazer faculdade é como iniciar mais uma etapa de sua vida, responsabilidades vem à tona, o seu tempo será precioso. Dormir? Muito pouco rs, ...

Fazer faculdade é como iniciar mais uma etapa de sua vida, responsabilidades vem à tona, o seu tempo será precioso. Dormir? Muito pouco rs, ou entre as aulas haha. Você que provavelmente ira ingressar no meio desse ano deve estar ansioso(a) não não é? Confira algumas dicas para não começar o tão sonhado curso com o pé esquerdo.

 
Use roupas confortáveis - Não adianta você chegar com sua melhor roupa achando que irá para uma balada, os alunos vão bem largados pra faculdade porque geralmente passam o maior tempo do dia lá estudando ou tomando tereré.

Tenha uma agenda - Professores ou Mestres (aqueles que tem mestrado) passam muitos trabalhos, e por isso é importante anotar todos os trabalhos porque senão irá se confundir e a coisa desanda. Quando cursava Arquitetura e Urbanismo eu tinha oito matérias, toda semana tinha oito trabalhos para desenvolver fora da sala, oito tarefas para desenvolver dentro da sala, fora os trabalhos bimestrais, semestrais e seminários em grupo. É muita coisa, mas não se assuste. Se organize que tudo dá certo.

Não falte - Isso nem precisava falar, mas vale ressaltar. Se você falta, com certeza irá perder matéria nova e isso irá te complicar com os estudos, evite ao máximo fazer isso.

Durma - Se o seu curso pretendido for em período integral, se prepare que o desgaste será maior do que aqueles que escolheram só um período. Arrume a casa de um amigo que more perto da faculdade ou procure um cantinho mesmo lá. Eu por exemplo dormia na sala de desenho porque as mesas eram enormes e dava para dormir lá ( não dormia em cima da mesa ok rs),  tinha alunos que dormiam nos seus próprios carros, no chão, e por ai vai.

Nunca durma na biblioteca - Eu nunca dormi lá mas também é proibido (irônico não, rs), geralmente tem supervisores que ficam de olho nas pessoas que adotam aquele lugar para dormir. Eles simplesmente expulsam você de lá.

Alimentação - Os quiosques ou cantinas que ficam dentro da área da universidade são muito caros. Você terá três opções.
  1. Passar fome.
  2. Trazer o próprio lanche de casa. Muitos costumam trazer barras de cereal ou pão de queijo.
  3. Explorar as redondezas do campus. No meu caso havia vários restaurantes com preços muito acessíveis de refeições fartas nos valores de R$ 6,00 reais a R$8,00 reais.
Bom pessoal o post ficou grande mas são dicas que valem a pena serem compartilhadas com vocês. Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários. Tenham um ótimo dia!!

Confira também:

4 comentários

  1. Bem legal o seu post.Acho que a vestimenta varia muito de acordo com a faculdade: estudo numa federal e noto que nas públicas as pessoas andam mais desleixadas mesmo,mas nas particulares elas andam mais bem vestidas.Moro no RJ e noto muito isso.Bem observado o comentário sobre alimentação.Ainda bem que o meu campus é no centro então dá pra passar numa lojinha de conveniência no intervalo.Muito melhor que ser explorada na cantina.
    FB
    http://nerd2000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, não vou fazer faculdade agora, mas valeu muito.

    FB - www.simplegirl.in

    ResponderExcluir
  3. Olá Miguel, parabéns por entrar na Faculdade, acabei de sair do médio e ainda estou tentando Direito na Usp :S heuheuehu Adorei o post, quando entrar na faculdade vou vir aqui reler hahahaha
    Beijos, De*
    http://imaginebookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado haha.
      Estou com os dedos cruzados para que consiga viu? E nao desista, independente do tempo que levar.
      Espero que essas dicas te ajudem em breve.
      Posta um recado aqui ou nas redes sociais quando passar haha.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir

Poderá gostar também!