Help! Como estudar para o Enem.

Ontem foi o último dia de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como enem. Como muitas pessoas, inclusive eu,  ins...

Ontem foi o último dia de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como enem. Como muitas pessoas, inclusive eu,  inscreveram-se na última hora ou melhor decidiram fazer a prova do nada.
Mas e agora? Como eu irei me planejar e estudar todos os conteúdos e a redação nos próximos cinco meses? Essa foi a pergunta que passou pela minha cabeça.
Enfim, eu pensei e pensei e reuni algumas dicas que irão facilitar a minha vida e a sua para irmos bem no enem.


Acesse sites de estudo - Há sites específicos que nos ajudam a estudar online com conteúdos muito bem explicados e com vídeo aulas, o mais legal é que é de graça! 
O Guia do Estudante oferece cronogramas de estudos e simulados para facilitar o acesso a conteúdo.
Já o Kuadro é um site que contém vídeo aulas de aproximadamente cinco minutos que esclarece o conteúdo e tira as dúvidas se precisar.

Monte um conograma - Lembra quando você estuda(va), não tem ou tinha os horários de aula? Planeje os estudos com a matéria, o conteúdo e o horário que irá estudar, assim fica mais fácil.

Estude em um lugar calmo - Pode ser em casa, biblioteca, porão, livrarias, onde for, mas que esteja calmo. E estude sem celular por perto!! É só checar as atualizações do facebook que os estudos desandam.

Durma - A juventude de hoje vive morrendo de sono então tenha de 8 a 10 horas de sono por dia, sua concentração melhora, a energia fica em alta e até o humor fica melhor. Então vamos dormir! haha.

Veja filmes com conteúdos literários - Não é mais eficiente que um livro, mas já oferece uma boa base para entender questões literárias, que são muito difíceis de interpreta-las.

Participe de fóruns na internet - Não é somente você que tem o mesmo sonho de ingressar na universidade. Então, porque não se organizarem e debaterem assuntos, esclarecer dúvidas e se ajudarem? Garanto que a muita gente legal por esses fóruns.

Essas foram minhas dicas que já estão em prática. E você? O que faz para se organizar com os estudos?
Compartilhe conosco!!
Gostou? Curta nossa página no Facebook! Até mais :]

Confira também:

2 comentários

  1. Ótimas dicas! Vou fazer o ENEM esse ano só por experiência, ainda tô no segundo ano, então, não vou estudar muito. Mas já vou deixando aqui nos favoritos pra poder estudar no ano que vem hahaha
    Beijosss
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  2. Irá ser minha segunda participação, e confesso não estou nada feliz kkkk. So de passar dois dias de prova me desanima haha.

    ResponderExcluir

Poderá gostar também!