3 dicas para começar a ler livros.

Recentemente eu havia feito um post lá na página do " Minha Vida Por " no facebook sobre o livro que tinha acabado de ler. Um d...

Recentemente eu havia feito um post lá na página do "Minha Vida Por" no facebook sobre o livro que tinha acabado de ler. Um detalhe que não havia revelado é que já fazia alguns anos que não lia. Então prontamente organizei algumas dicas para quem tem dificuldade, assim como eu, de ler livros. Vamos lá?
- Visite uma livraria: Essa foi a primeira coisa que fiz. Aqui na minha cidade não há muitas livrarias então eu fui em dois locais, uma livraria que aliás é pertinho de casa e o famoso sebo onde tudo é mais barato.
Vá com paciência, pesquise os títulos, da á uma volta pelas sessões e quando você menos esperar, irá achar o livro.

- Se livre da preguiça: Quando comprei o livro não pense que já fui lendo a introdução haha. Tenho um sério problema com a preguiça e pensei comigo mesmo "Como lidar com isso"? É simples, o dia tem 24 horas, então coloque em um papel, no bloco de notas do celular ou algo parecido em que horas você tem um tempo livre, assim você já sabe que a desculpa de não ler, não é por falta de tempo.

-Defina uma rotina: Pensado já nas suas horas livres determine um tempo para o seu livro. Pode ser 10 páginas por dia, 1 hora de leitura, 1 capitulo por dia, mas não deixe de tentar.
Como eu funciono muito bem de madrugada e todos de casa estão dormindo, resolvi ler essa hora, geralmente leio as 4:00 da manhã.

Bom pessoal essas foram apenas algumas dicas que me ajudaram muito. Vocês tem mais algumas? Vamos compartilhar?
Curta a página no Facebook, até mais.

Confira também:

2 comentários

  1. Muito boa as dicas, porém eu não preciso muito, já sou um leitor compulsivo, haha. Parabéns pelo blog e por sinal já estou seguindo. Que a força esteja com você! http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você não precisa de dicas para ler livros. haha.
      Infelizmente a preguiça reina o meu corpo e ler um livro é uma luta, mas no final é gratificante.
      Obrigado pela visita :]

      Excluir

Poderá gostar também!