Você sabe o que é Bioarquitetura?

Primeiro, se estiverem com preguiça de ler  bagaça toda, veja o vídeo da construção de uma casa sustentável envolvendo a bioarquitetura :D ...

Primeiro, se estiverem com preguiça de ler  bagaça toda, veja o vídeo da construção de uma casa sustentável envolvendo a bioarquitetura :D

Vocês que me acompanham devem estar carecas de saber que eu já cursei um semestre de arquitetura e depois parei e que em muito breve irei retornar.

A partir do momento que me desliguei da universidade, minha cabeça funcionava a mil olhando projetos, novas funcionalidades ou tecnologias.
Logo no inicio daqui eu abordei somente um único post sobre arquitetura, que era sobre o trabalho de Toyo Ito, vale a pena conferir.


Eu falarei sobre bioarquitetura, que basicamente é pegar materiais orgânicos, naturais, recicláveis e transformar em casas, móveis, biombos e muito mais.
Ai você pensa "Nossa, mas só da pra fazer isso com madeira", ai que você se engana. Muitos materiais que usam são barro, argila, folhas de bananeira, garrafa pet ou em lugares comuns da África usam excrementos.
Para executar um projeto desses a preocupação é muito maior, porque o terreno te que ser preservado na maioria das vezes e o projeto tem que ser o menos agressivo para o terreno e que tenha uma qualidade superior em questão de sustentabilidade.



Pra quem não sabe, as ocas, as casas de pau a pique ou até mesmos iglus são casas sustentáveis, e com certeza foi a ideia dessas construções que trouxe mais recursos sobre sustentabilidade, reaproveitamento de materiais, interessante né?

Bom pessoal, se vocês leram até aqui se considerem vencedores que eu também achei o texto enorme, mas muito divertido de fazer. haha. Até mais!

Confira também:

4 comentários

  1. Ah lá, que legal. Eu adoro essa junção Arquitetura + sustentabilidade. Eu sou a outra peça, faço curso de gestão ambiental. Ultimamente estou viciada na ideia de Tiny houses. Estou procurando, mas parece que no Brasil isso não é muito conhecido, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei minha metade uhull \o/
      Eu dei uma pesquisa só pra confirmar sobre o conceito das Tiny Houses. Olha, eu acho meio difícil essa ideia pegar aqui no Brasil, por causa que a maioria das famílias são grandes né haha.
      Eu moraria numa dessas tranquilamente, até acharia mais aconchegante e revigorante haha
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  2. Aaah adorei saber disso, pois fiz o vestibular para arquitetura e estou esperando o resultado e estou louca para saber. Beijinhoo

    http://blogporingrideluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, espero que você passe \o/
      Oh, se prepara que você irá carregar bastante coisa no primeiro semestre haha.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir

Poderá gostar também!