Como ganhar dinheiro com o blog usando o adsense.

Primeiro post do ano \o/ Dando uma passada pelos grupos de blogueiros existentes no facebook, houve um tópico bastante importante que vale ...

Primeiro post do ano \o/
Dando uma passada pelos grupos de blogueiros existentes no facebook, houve um tópico bastante importante que vale ser divulgado. Como ganhar dinheiro com o blog?
Muitos blogueiros, até mesmo os mais velhos na blogosfera, não sabem como ter um dinheiro com o seu blog. Se você tem essa dúvida, continue lendo.

google adsense

Há várias maneiras de conseguir uma graninha extra, mas antes de mais nada a verdade é que nada irá cair do céu. Empenho, dedicação e força de vontade são elementos indispensáveis para conseguir as suas metas como blogueiros(as).
Não pense que do dia pra noite estará recebendo, porque isso não existe. Então, o método que irei citar irá necessitar um pouco de paciência porque essa é a realidade.

google adsense.

Bom, toda vez que vocês entram em blogs e sites, tem sempre esses anúncios, a maioria desses anúncios são veiculados com o adsense que a cada clique nele te paga uma pequena quantidade de centavos.
Ah, esse é um dos mais confiáveis, porque quem cuida disso é o google, então não é golpe.
Mas qual a quantidade de dinheiro por cada clique? Isso vária de caso para caso. Pode ser U$0,01 por clique ou até 1 dólar ou mais, dependendo de vários fatores como o ranking de posições na pesquisa do google, numero de visualizações, etc.

google adsenseMas como eu me cadastro? Entre no blogger e veja que na barra lateral esquerda tem um ícone escrito "ganhos".
Ao clicar nele, você terá que fornecer algumas informações básicas só para provar que não é um robô entende?

Criei a conta e agora? Calma que já foi meio caminho andado haha.
Após criar sua conta, clique em Layout depois  Adicionar um Gadget e por fim em Adsense. Lá você poderá configurar o tamanho do anuncio, onde você quer coloca-lo, se é em baixo do cabeçalho, no meio das postagens. E por fim selecionar as cores das bordas do anúncio.
A única coisa que não pode escolher são os tipos de conteúdo que serão exibidos nos anúncios, porque o mesmo anuncio não pode ser o mesmo que o seu. Isso depende das nossas buscas de pesquisas!
Se eu pesquiso várias vezes sobre um celular, consequentemente o conteúdo das publicidades serão sobre o celular que eu pesquisei para eu conseguir clicar no anúncio.

Coloquei os anúncios, mas não aparecem? O que eu faço?
Isso é algo normal, pois até o google avaliar a sua conta e ver que não está nada de errado, os anúncios não aparecem.
Comigo ficou 2 dias com essa pendencia, depois normalizou.

google adsense.

Depois de ter feito tudo isso, e normalizar, você finalmente poderá acessar o quanto você ganhou. Só basta clicar no visualizar painel de controle, onde aparecerá o quanto você ganhou com estatisticas e muito mais.

google adsense.

Lá no saldo atual é tudo o que você já arrecadou durante todo esse tempo. O meu está pobrinho ainda haha.
Quando você chegar a 100 dólares você poderá retirar o seu pagamento.

O que você não pode fazer:
- Clicar nos anúncios.
- Pedir na internet para clicarem.
- Entrar em outros computadores e clicar feito louco.

O google rastreia todos os cliques e qualquer atitude estranha resulta na conta suspensa.

Bom, o post ficou enorme, mas creio que foi muito útil. Isso aprendi com o tempo, mas não vejo mal em compartilhar com a galera que esta se esforçando por aí né?
Eu espero que tenham gostado e até mais :D

Confira também:

26 comentários

  1. Você me ajudou muito!
    Obrigado!
    http://www.coisinhasdamandinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina haha.
      Qualquer dúvida pode perguntar aqui que respondo com o maior prazer :D

      Excluir
  2. Adorei o post ficou muito bem explicadinho. consegui entender perfeitamente como funciona haha em breve irei colocar em pratica no meu blog pra ver se vai dar certo, Não custa nada tentar afinal de contas kkkk. Beijinhos :)

    http://ancoravital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa nada tentar haha. Haja paciência viu kkk. Mas o retorno será recompensador \o/

      Obrigado pela visita Deh :D

      Excluir
  3. Tenho usado uma outra plataforma para os meus anúncios, mas esse ano vou começar a usar o AdSense. Espero não ter problemas com o Google ;)
    Post super útil. Parabéns!
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha te ajudado Nany. Qualquer dúvida, cola aqui que eu terei o maior prazer de responder haha.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  4. Oi Miguel, não conhecia seu blog e achei muito bacana, parabéns! Eu nunca usei o adsense, mas as dicas aqui são boas! Abração!

    http://htfashion.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, fico muito feliz que tenha gostado.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  5. Adorei esse post, me ajudou demais e me tiro todas as dúvidas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado \o/
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  6. Muito obrigada por compartilhar essas dicas, ajudou muito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter realmente de ajudado :D
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Gostei do seu post ,super bem explicado ,o problema é que eles lançam uns banners nada a ver com o blog ,ai acaba em poluição visual ....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Jessica, um site/blog poluído de banners é muito ruim. Tudo com moderação é bem vindo.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  8. Olá tenho uma duvida, voce poderia me ajudar? ja fiz todos esses passos e quando entro no adsense aparece isso. . .

    "A fim de concluir sua solicitação para exibir anúncios em seu próprio website, você deverá implementar o código de anúncio em paulalepore.com/. Sua solicitação de upgrade só poderá ser analisada depois que o código de anúncio tiver registrado impressões no domínio em questão. Saiba mais." Poderia me dizer o que segnifica? Grata des de ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te ajudei no Facebook :D Espero que seu blog cresça muito!

      Excluir
  9. Olá gostei muito do post super bem explicado só queria que você me tirasse uma dúvida a conta do ADsense só pode ser com o blogspot ou eu posso fazer com o youtube também?se sim eu posso usar a mesma conta ou tenho que fazer outra?para ganhar com os dois (blogspot e youtube)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, você pode associar a conta do adsense com o blog e o youtube.
      Você clica aqui https://www.youtube.com/account_monetization e segue o passo a passo e sua conta ja está associada.
      Eu espero ter ajudado :D

      Excluir
  10. Gostei muito das suas dicas..
    Porém gostaria de saber se eu consigo monetizar utilizando a plataforma wordpres.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Bom, respondendo a sua pergunta. Então tem sim, só que de uma maneira um pouco diferente.
      Primeiro você irá entrar pelo site do adsense se cadastrar tudo certo. Depois disso ele ira gerar um código para colar no html do seu blog e outro código para você adicionar o gadget. Feio isso é só esperar alguns dias se está tudo correto e acabou haha.
      Espero ter ajudado e obrigado pela visita :D

      Excluir
  11. oi, tudo bem? estou com uma duvida, a pendencia que você falou que você teve de esperar tem algo haver com essa frase "Você fez login em sua Conta do Google ***@gmail.com, que não é uma conta ativa no Google AdSense ou ainda precisa de aprovação. Essa conta não pode ser usada para gerar receita com seu conteúdo."? espero a resposta! obrigado *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, bom se você tentou se cadastrar no adsense por meio dessa conta, é só esperar o email de resposta do adsense, caso você não fez isso é só entrar no blogger > clica no blog que quer monetizar > ganhos > e siga o passo a passo :D
      Obrigado pela visita \o/

      Excluir
  12. Adorei! Me ajudou muito =)

    www.umaloucaporjesuscristo.blogspot.cm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado :)
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  13. Adorei o post, me ajudou bastante :D
    www.voarlonge.com

    ResponderExcluir

Poderá gostar também!