Faculdade: Design de interiores.

Enquanto esse post está indo ao ar, minha pessoa já deve estar indo ao caminho da universidade. Pois é, voltei a ser um acadêmico. Pra quem...

Enquanto esse post está indo ao ar, minha pessoa já deve estar indo ao caminho da universidade. Pois é, voltei a ser um acadêmico.
Pra quem não sabe, eu fiz um semestre de arquitetura e urbanismo e até fiz um post sobre a White U, que é um dos trabalhos que fiz naquela época.
Bom porque eu resolvi trocar a área do  curso? Bom, eu não troquei na verdade, porque ainda pretendo fazer o outro curso. O que mudou foi que irei fazer design de interiores primeiro devido algumas alterações no plano.


Mas você realmente gosta desse curso? Pelo pouco que sei, parece ser bastante interessante, porque as matérias dos dois cursos são parecidas no primeiro semestre. Vou ter que refazer desenho de observação, estética e história da arte, meios de expressão e representação e desenho técnico arquitetônico.
Ah, se você tem essa duvida de que os cursos arquitetura e urbanismo ou design de interiores precisa saber desenhar, a resposta é sim e não. É só clicar aqui que tem um post explicando tudo direitinho.

O que eu espero do curso? Bom, eu espero, muitas noites sem dormir, períodos de estresse e o principal, muitos trabalhos práticos.
Quando você chega com essa ideia de que só existe prova e matéria na lousa, você está muito enganado.
Provas nesse curso são em duas ou três matérias, porque no resto o que importa são trabalhos práticos (em grupos principalmente), seminários, maquetes e claro pontos por exercícios na sala de aula.

Eu não vou mentir que a cada palavra que estou escrevendo minha ansiedade vai aumentando, sentir aquele leve desconforto, mas por algum motivo você encara e está lá. Aliás é um recomeço não é?
Acho que já estou atrasado e ainda tenho um monte de coisas para organizar haha. Colocar os meus esquadros, escalímetro, folhas A4, pasta, tudo na mochila e ainda levar a régua T que é  uma régua gigante que tenho que carregar de um lado para o outro.
Mas eu posso confessar? Eu estava sentindo falta de tudo isso.
Deixo ir porque caso contrário já irei começar chegando atrasado haha. Até mais e me desejem sorte.

UPDATE: Cheguei atrasado no meu primeiro dia de aula haha.

Confira também:

6 comentários

  1. Eu adoro essa área de design, porque além de ser bem puxada, é de um trabalho incrível. Alguns conhecidos meus fazem design de produto e já estão de cabelos brancos pela quantidade de projetos, o de interiores então, deve ser o dobro. Te desejo uma boa sorte ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou de cabelo em pé haha, mas está sendo tudo tão gostoso de fazer. As aulas são cativantes.
      Espero ter sorte mesmo. Obrigado pela visita :D

      Excluir
  2. Espero que se divirta...minha amiga fez esse curso e adora. Parabens!

    http://meninodamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me divertindo muito até agora e não estou estressado haha.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  3. Miguel adorei seu blog, como é gostoso de ler, adoreii saber que voltará ser universitário, bem vindo ao meu mundo kkkkkkkk
    Gostei muito de saber o que vc espera, e é bom que sempre lembre disso muitas noite sem dormi, stress, trabalhos, provas, mas como vc disse quando termina ou damos pausa sentimos faltaaa desse corre-corre.
    Parabéns seu blog é 10
    Bjus e ótima semana
    www.byglauaraujo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei e já quero ir embora, mentira haha.
      Está tudo tão gostoso e divertido sabe? As matérias estão bem interessantes.
      Fico feliz que tenha gostado do blog :D
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Poderá gostar também!