Dicas para o curso de Design de interiores.

Olá pessoal \o/ Sobrevivi uhul, sobrevivi ao primeiro termo do meu curso de Design de Interiores . E vou te contar, foi cansativo, mas m...

Olá pessoal \o/
Sobrevivi uhul, sobrevivi ao primeiro termo do meu curso de Design de Interiores. E vou te contar, foi cansativo, mas muito prazeroso. Consegui passar sem exame e com uma média muito alta, coisa que não acontecia na escola haha.
No começo do ano, já havia feito algumas postagens sobre esse assunto, e para fechar esse semestre, resolvi fazer outra postagem, porém com um intuito diferente. Ajudar com dicas os futuros ingressantes da faculdade, contando um pouco da minha experiência em relação a esse curso.


Leia também:
Faculdade: Design de Interiores
Design de Interiores: Primeiras impressões
Materiais do curso de Design de Interiores

- Pensar fora da caixinha! Essa é a primeira coisa que um estudante desse curso deve fazer. A criatividade dos trabalhos no começo do curso é um fator importante para saber se você está apto a ser um bom designer. Sempre dizem que os trabalhos mais mirabolantes e supercriativos devem ser feitos na faculdade, pois na vida real o jogo é outro.

- Ser comunicativo(a) na hora de apresentar os trabalhos. Não leia pelo papel, nem pelo celular haha. A dica é, estude, pratique e debata com os seus colegas. Feito isso, a sua apresentação será bastante interessante e com certeza agradará o professor.

- Use o tempo como o seu aliado! Trabalhos duram muito tempo, mas muito tempo mesmo. Já cheguei a desenhar plantas baixas por 12 horas seguidas e  pintar desenhos por 18 horas, leva tempo não é? Então, se o professor passou um trabalho pra daqui 2 semanas, programe-se e comece a fazer o mais cedo possível para que a estética e a qualidade fiquem bacana e que não faça tudo correndo, porque vai dar tudo errado.

- Crie o seu circulo de amigos e crie uma sociedade. Viu que tem aquele(a) coleguinha com os mesmos interesses de estudo? Descubra o ponto fraco e o ponto forte de vocês e ajudem uns aos outros. Ah não se limite apenas há faculdade, pesquise juntos algo relacionado ao curso, informação, nunca é demais.

- Faça uma pesquisa cientifica. Não trabalha, tem força de vontade e adora desafios? Comece uma pesquisa cientifica. Poucos alunos se interessam por isso, mas a maioria não sabe é que eles pagam pra você pesquisar, além de dar muitos pontos positivos em sua jornada acadêmica.

- Fique longe de encrencas! Ninguém é parecido com ninguém, então desafetos são comuns na sala de aula. Se algo lhe incomoda e relação a outro aluno, apenas ignore e foque nos seus estudos.

- Anote tudo! Tudo mesmo viu? Indicação de livro, sites, tarefas e trabalhos, até o feedback do professor em relação ao seu desempenho. Isso ajuda e muito na organização. Muitos usam post-its, mas eu uso o bloco de notas do próprio celular.

Essas foram as minhas dicas. Usem e compartilhem com os coleguinhas do design. O desafio será grande, mas não será impossível. Até mais!

Confira também:

0 comentários

Poderá gostar também!