Tag: Como eu aprendi Inglês.

Olá pessoal. Já estão de férias? haha Hoje eu vim responder uma TAG super bacana achei por acaso no blog Coleciono Sonhos . O nome da tag é...

Olá pessoal. Já estão de férias? haha
Hoje eu vim responder uma TAG super bacana achei por acaso no blog Coleciono Sonhos. O nome da tag é Como eu aprendi inglês, e são 15 perguntas super legais interessantes. Estão afim de saber mais? Então bora conferir \o/




1. Com quantos anos você começou a estudar inglês?
Comecei com 14 anos na escola, mas eu nunca havia me interessado. Só depois que me formei eu comecei a dar mais atenção a língua inglesa.
  
2. Você aprendeu inglês na escola, no cursinho ou sozinho? 
Aprendi assistindo series, Grey's Anatomy e Bufft the Vampire Slayer foram os meus professores haha. Uma boa parcela do aprendizado também foi das tentativas de conversação em inglês com o meu irmão. Valeram a pena.


3. Qual foi ou ainda é a sua maior dificuldade em inglês? 
Escrever em outra língua é algo desafiador ainda para mim, mas um dia eu consigo.  

4. O que você pensa dos cursinhos que prometem te fazer aprender inglês e ser fluente em 01 ano? E dos cursinhos que pra chegar em nível avançado você leva em média 4 anos? 
Os cursinhos rapidos, na minha opinião são validos pra quem pretende fazer um intercambio ou fazer uma viagem para outro país. É pra ter uma base, porque em um ano é muito difícil alguém aprender.
Já os cursos de maior duração, apesar de serem longos, te dão essa liberdade de aprender outro idioma. com naturalidade. Ambos tem o seus prós e contras.
 
5. Com que frequência você fala inglês?
 Eu falo bem pouquinho por dia, as vezes 10 minutos, mas sempre penso em inglês para não perder o habito. É engraçado haha.

6. Qual é o seu sotaque preferido? 
  O sotaque indiano. Parece loucura, mas eu acho super engraçado.

7. Você tem algum certificado internacional? 
Não, mas pretendo ter um dia. Nunca é tarde para tentar.

8. De 0 a 10, quanto você gosta de inglês? 
Eu dou 7

9. Você já estudou inglês em outro país? Qual? 
  Nunca estudei fora do Brasil, mas se um dia surgir a oportunidade, gostaria de estudar em Londres ou Suécia.

10. Na sua opinião inglês é fácil ou difícil? Por que? 
Sabe que eu não sei responder haha. Já vivi as duas fases. 
  
11. Você já pagou algum mico por não ter entendido nada ou por não saber se comunicar ? Conte pelo o menos 1. 
 Já. No meu ultimo trabalho, recebemos a visita de um intercambista chinês e quando fui conversar com ele, bateu o desespero e algumas palavras fugiram da mente, mas foi uma situação legal.

12. Você confia no Google tradutor? Por que? 
Sim, porém para uso de palavras, frases já é duvidoso.
  
13. Porque você decidiu aprender inglês? O que isso mudou na sua vida? 
Eu aprendi involuntariamente na verdade. Comecei a assistir muitas series legendadas e eu acabei aprendendo involuntariamente digamos assim haha. 
O que mudou na minha vida foi acreditar na minha capacidade de aprender outros idiomas. Antes eu não tinha essa autoconfiança, mas agora eu tenho. 
  
14. Compartilhe uma dica que te ajudou no seu aprendizado. 
Assista series, muitas series mesmo. Comece formando pequenas frases mentalmente que com o tempo você estará craque no idioma.

15. “Tagueie” 3 pessoas para responder essa TAG! 
Eu irei taguear três blogueiros.
O Anderson do blog Andyzando, o Diego do blog California Dreamer e o Rique do blog Hey Rique!
Espero que eles respondam haha.

Eu espero que tenham gostado e até mais!

Confira também:

6 comentários

  1. Comecei a aprender com música, há uns 5 anos, agora faço curso, comecei esse ano, só pelo certificado mesmo e pra aprender mais o sotaque britânico que sou apaixonada. Sou fluente nisso, agora tô tentando aprender francês, ahaha.
    alternativeyeah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo quase nada quando vejo uma serie com o sotaque britânico, mas é super gostoso de ouvir haha. Francês é um idioma bem difícil. não desista viu? haha
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  2. Achei muito legal, tenho um amigo que ele aprendeu jogando game, acho incrível, assisto muitas séries mas sempre dublado, mas já falei pra mim mesmo que isso não e legal hahaha, queria muito aprender... Sei muito pouco....adorei bju bju

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal, tenho um amigo que ele aprendeu jogando game, acho incrível, assisto muitas séries mas sempre dublado, mas já falei pra mim mesmo que isso não e legal hahaha, queria muito aprender... Sei muito pouco....adorei bju bju

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal, tenho um amigo que ele aprendeu jogando game, acho incrível, assisto muitas séries mas sempre dublado, mas já falei pra mim mesmo que isso não e legal hahaha, queria muito aprender... Sei muito pouco....adorei bju bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumava assistir dublado também porque eu gostava e ainda gosto haha.
      Tente reassistir a serie que você mais gosta legendada. Você ira aprender rapidinho :D

      Excluir

Poderá gostar também!