Matérias do curso de design de interiores parte 2

Olá pessoal \o/ Pra quem não acompanhou a primeira parte desse post é só clicar aqui . Clicou e já leu? Sem pressão pscicologica haha. Hoj...

Olá pessoal \o/
Pra quem não acompanhou a primeira parte desse post é só clicar aqui. Clicou e já leu? Sem pressão pscicologica haha.
Hoje, eu darei continuidade ao Matérias do curso de design de interiores parte 2, onde você vai conhecer mais quatro matérias desse curso super bacana e muito trabalhoso. Confira!


Introdução ao projeto de design de ambientes - Era a definitivamente a aula que eu mais esperava por toda a semana. A professora que ministrava as aulas era ótima, e sempre que podia, trazia a realidade do campo profissional aqui da minha cidade, além de dar muitas, mas muitas dicas de como se destacar desde a faculdade
O conteúdo que foi passado foi mais teórico, aprendemos a fazer briefing, que é basicamente uma entrevista detalhada com o cliente, o memorial descritivo, os estilos, conceitos e tendencias. Também incentivava-nos a procurar mobiliários diferentes e criar a nossa biblioteca de imagens. Era uma aula muito produtiva.

Psicologia ambiental - Aprendemos muito sobre a relação do individuo co o ambiente, passamos por behaviorismo, psicanalise e Gestalt, mas tudo bem por cima, porque não havia tempo suficiente para aulas mais elaboradas.

Linguagem e cor - Essa aula era muito divertida por causa do trabalhos que fazíamos. Cheguei a ficar pintando por dezoito horas alguns ambientes, e também fiz uma maquete de uma cozinha que demorou 12 horas, mas só isso que era a parte ruim.
Aprendemos muito sobre as cores, os tipos de combinações, e como poderíamos usar para tornar o ambiente muito mais agradável para o cliente.

Ciências humanas e sociais - Que aula era aquela? Eu viajava muito no começo com o papo sobre sociologia. Somente no segundo bimestre que consegui entender um pouco do conteúdo, junto com as apresentações de seminários dos outros alunos. É bem interessante alguns assuntos que tratavam na aula, como democracia, bioética e outros assuntos.

Bom, esse foi o Matérias do curso de design de interiores parte 2. Na semana que vem estarei retornando pra minha faculdade a Unoeste e terei novos professores e confesso que estou muito ansioso haha.
Rumores dizem que será mais difícil, eu espero que não, mas se for, o jeito é se esforçar não é galera.
Eu espero que tenham gostado e até mais!

Confira também:

0 comentários

Poderá gostar também!