Cinco coisas que os machistas devem aprender!

Olá pessoal \o/ No meu campo de visão o machismo nada mais do que é um ato de superioridade em cima das mulheres. Eu como um menino, homem ...

Olá pessoal \o/
No meu campo de visão o machismo nada mais do que é um ato de superioridade em cima das mulheres. Eu como um menino, homem na verdade com vinte dois anos, sinto-me envergonhado ainda lendo barbaridades na internet ou presenciando atos extremamente desnecessários na sociedade.
Eu sou a favor da igualdade de gênero, de cor, etc. Vivemos em um mundo que apesar de aos poucos estar caminhando pra frente, mas no passinho da formiguinha, ainda há muita intolerância ocorrendo por aí.
Graças há uma pessoa que deu a sugestão de falar sobre machismo, eu resolvi numerar Cinco coisas que os machistas devem aprender e rever os seus conceitos. Vamos lá?

Cinco coisas que os machistas devem aprender


Ler e Aprender - Isso é uma coisa fundamental, mas eu irei sugerir dois tópicos para lerem. Eles são sobre feminismo e sobre igualdade. São dois assuntos, mas que no final tem a mesma ligação. A luta das feministas é querer ser tratadas de igual para igual e não ser superiores. É o querer de viver em uma sociedade justa. Isso vale também para os racistas e homofóbicos.

Lugar de mulher não é a cozinha - Lugar de mulher é onde ela quiser e onde ela merece estar.
Mulheres tem a mesma capacidade intelectual, a mesma garra, a mesma independência, e a mesma força que os homens (sim mulheres conseguem ser fortes igualmente os homens).
Já passou da hora de quererem diminuir elas pelo simples motivo de serem mulheres. Olhem ao redor, aos poucos estão conquistando o seu espaço. 

Mulher pode fazer trabalho de homem - Sim, podem e as vezes até melhor. Um exemplo é aqui na cidade onde eu vivo, Presidente Prudente no interior de São Paulo. Há mulheres mecânicas, donas de empreendimentos milionários e até motorista de ônibus. Eu já tive o prazer de conversar com a motorista de ônibus sobre o trabalho dela e adivinhem? Ela sofre preconceito, mas mesmo assim continua firme porque é muito boa no que faz,

Submissa não - Já está enraizado na sociedade que mulher é submissa ao homem, abaixa a cabeça e acabou. Mas a nova geração de mulheres guerreiras  que estão chegando não medem esforços para quebrar o paradigma na sociedade.
Um exemplo de que submissão não está com nada é aqui em casa. Minha mãe que é divorciada é a chefe de família, nunca precisou se humilhar na submissão para ter o que quer e para oferecer aos seus filhos. E isso não acontece só na minha família, acontece em muitas.

Assediada não - Sabe aquelas brincadeirinhas chamando elas de "Oh gostosa",  "Oh la em casa". Pois é, esquece elas não gostam. Se eu que sou um homem fico constrangido só ouvindo isso, imagina elas? Mulher não é objeto, não é prêmio e muito menos obrigada a ficar ouvindo essas cantadas.

Bom pessoal, o texto ficou um pouquinho grande, mas garanto que eu resumi bem pra todos entenderem. A questão que eu quis levantar é igualdade. Vivemos em uma sociedade que ao meu ver temos que ser tratados iguais independente do gênero, da sua cor, da sua condição sexual e por aí vai.
Se cada um tivesse essa consciência antes de fazer comentários ou terem atitudes machistas, o mundo não seria um mar de rosas, mas iria ser muito melhor do que antes.
Amiguinhos machistas mostrem a evolução na sociedade. Respeitem, machismo não acrescenta em nada a evolução da sociedade. Revisem os seus conceitos!
Até mais :D






Confira também:

8 comentários

  1. Arrasou com esse post!
    É difícil em pleno século 21 a gente ainda ter que conviver com pessoas que tem um pensamento tão atrasado de ainda colocarem a mulher abaixo do homem (ou qualquer pessoa abaixo de outra). Eu até fiz um post sobre esse mesmo assunto recentemente, porque parece que os machistas tão piores nos últimos dias.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente parece que está piorando o machismo e isso me deixa realmente chateado, porque eu realmente me sinto envergonhado com essas atitudes por aí.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  2. Concordo com você, esmos no seculo 21 isso tem q mudar.

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no post, se todo mundo pensasse assim o mundo seria tão melhor né ? Mas fazer o que, a sociedade ta só piorando :3
    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Ainda sonho com uma sociedade melhor.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  4. Arrasou nesse post Miguel!!!!
    Mais homens deveriam ter sua visão, e deixar de serem machistas. Me dá preguiça de gente assim, sério!!!!
    Amei ameii

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isa \o/
      É deprimente ver esse tipo de pensamento ainda.

      Excluir

Poderá gostar também!