Três dicas de estudo para o curso de design de interiores!

Olá pessoal \o/ A faculdade está tomando praticamente o meu tempo. Sério mesmo, fico desenhando plantas baixas, caçando referencias para ou...

Olá pessoal \o/
A faculdade está tomando praticamente o meu tempo. Sério mesmo, fico desenhando plantas baixas, caçando referencias para ouros projetos.
Enfim, no curso de design de interiores não basta gostar de decoração, porque a um conhecimento técnico sobre o que irá fazer.
Quando ingressamos no curso só desenhamos e participamos de seminários, porém só no segundo semestre é onde temos mais envolvimento, digamos assim, com a área.
Então, se você está interessado em cursar design de interiores ou até mesmo arquitetura e ainda não se matriculou no curso, mas não larga de ansiedade, aqui vai Três dicas de estudo para o curso de design de interiores!  Você pode já começar a estudar algumas coisinhas que irão te dar uma certa vantagem no decorrer do curso.


Aprenda Autocad - Pra quem não sabe, Autocad é um programa em que você elabora plantas baixas, cortes de uma forma bruta. Todo profissional da área tem que saber mexer nesse programa, porque sempre irá usar em seus projetos. Ele ajuda você ter uma noção do espaço que será trabalhado.
Ele é um pouco complicado, mas não é um bicho de sete cabeças.



Aprenda SketchUp - Esse é outro programa que constantemente será usado. Ele te ajuda a dar uma perspectiva de como o ambiente irá ficar, também é ótimo na hora de criar combinações de cores nos ambientes, as disposições de móveis e tudo mais. O SketchUp é como se fosse o resultado final do designer antes da obra começar a ser executada.



Busque referências - Entre em sites especializados em design de interiores, ou assine revistas. Na Casa Cor por exemplo, quase toda semana tem uma exposição pelo Brasil desse ramo, lá tem matérias, exposições, entrevistas e um programa na internet.
Gostou do sofá de uma exposição? Salve a imagem e comece a montar a sua biblioteca de imagens. Isso ajuda e muito.



Gostaram das dicas? No youtube há vários tutoriais para o Autocad e SketchUp, são um pouco longos, mas realmente valem a pena porque aprendemos muito mais.
Eu espero que tenham gostado e até mais!


Confira também:

0 comentários

Poderá gostar também!