Como ser positivo.

Olá pessoal \o/ Nos últimos seis meses aconteceram coisas que pareciam que tudo só estava dando errado. Sabe quando você acorda e se vê d...

Olá pessoal \o/
Nos últimos seis meses aconteceram coisas que pareciam que tudo só estava dando errado. Sabe quando você acorda e se vê desmotivado diante da situação, por mais simples que seja? Pois é eu estava assim, e isso foi horrível.
Depois de uma breve crise no qual eu chorei um pouquinho, mas foi rápido haha. Eu parei de chorar, lavei o rosto e coloquei em minha cabeça que aquilo teria que mudar. E de fato mudou.
Por isso o post é bem especial. Eu irei a te ajudar a Como ser positivo. Isso me ajudou muito na forma como eu vejo as situações e como posso encara-las de outras maneiras. Confira!


Acredite que irá conseguir - Essa é a primeira coisa que tem que fazer e praticar todos os dias. Seja como uma mensagem no celular de apoio, se olhar no espelho e dizer eu irei conseguir. Isso parece ser besteira, mas quando acreditamos em algo, tudo se torna em algo mais fácil de se levar.

Tenha atitudes positivas - Em vez de sempre dizer eu não irei conseguir, que tal dizer de uma forma positiva? Como, eu não consegui ainda, mas em breve irei conseguir.
Não entendeu? Calma que eu fiz um exemplo super bacana!

Frase negativa

Frase positiva

Viu como faz diferença somente algumas palavras. Sempre que acontecer algo ruim, tente complementar com algo positivo.

Todo lado ruim, tem um lado bom - Essa dica complementa a de cima. Toda vez que algo ruim acontecer, procure pelo menos três pontos positivos.


Agora eu tento tirar três coisas positivas dessa situação.

São pequenas atitudes que fazem uma diferença enorme na sua vida. 
Bom, eu exerci essas três coisas durante seis meses e com isso eu me senti uma pessoa menos estressada, mais focada e muito mais feliz. E sabe por que? Porque eu aprendi a como ser positivo.
É claro que tem situações que nem tem como usarmos, mas vale a pena tentar.
Eu já ouvi dizer que positividade atrai positividade e isso parece ser verdade haha. Quando adotei isso as coisas começaram a dar certo na minha vida, e isso começa a te dar mais animo. É como um efeito dominó da positividade haha.

Então, se vocês estiverem passando por alguma situação difícil e delicada, não desanimem! Sejam positivos, que tudo irá dar certo e depois disso tudo será historia pra ser contada haha.
Eu espero que tenham gostado e até mais!





Confira também:

6 comentários

  1. Estou nessa vibe de ser mais positiva e realmente ta funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona né? Estou praticando todos os dias haha.
      Obrigado pela visita \o/

      Excluir
  2. Amei o post, muito boa as suas dicas vou começar acrescentar mais positividade na minha vida, e isso que você falou no post me fez lembrar de um documentário que eu assisti sobre essas coisas de positividade. MEGABEIJOS para você e sucesso! http://cantinhocamilafonseca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camila, tenta sim ser mais positiva que verá a diferença haha.
      Obrigado pela visita \o/

      Excluir
  3. Olá amei o post e sempre bom sermos positivos pensa no lado bom das coisas boas e esquecer os ruins.Lindo blog ,parabéns .
    http://espacomulherao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Poderá gostar também!