Matérias do 2° termo do curso de Design de Interiores! (parte 2)

Olá pessoal \o/ Pra quem ainda não sabe, todo final de termo eu faço dois posts sobre matérias do Design do Interiores. Eu já falei sobre o...

Olá pessoal \o/

Pra quem ainda não sabe, todo final de termo eu faço dois posts sobre matérias do Design do Interiores. Eu já falei sobre o primeiro termo, é só clicar aqui e aqui e também já liberei a primeira parte das matérias do segundo termo, você pode clicar aqui!
Hoje no Matérias do 2° termo do curso de Design de Interiores! (parte 2) vou falar de mais quatro disciplinas, elas são: Luminotécnica, Materiais de revestimento, Processos construtivos e materiais de construção, e Projetos de ambientes residenciais.Vamos lá!



Luminotécnica - É o estudo da luz. Nessa matéria aprendemos os tipos de iluminação, as lampadas e como fazer um calculo para descobrir a distancia entre as lampadas para colocar em um ambiente residencial ou comercial.
Também tivemos um trabalho super legal. Era a criação de uma loja de shopping. Essa loja tinha que ter um ciente, uma marca, um conceito e uma luminária, além de apresentar na sala inteira. O tema que escolhemos foi praia, foi bem trabalhosos, mas o resultado ficou incrível.

Materiais de revestimento - Nessa matéria tivemos um aprofundamento sobre paginação de piso, qual forro, iluminação e pedras mármores e qual tipo de material é o mais adequado para cada ambiente. Desenhamos muito a mão, mas aprendemos muito. Além de saber sobre esses materiais, também tivemos que calcular quantitativos para a execução da obra. Esses quantitativos são a argamassa e o rejunte. Cada um tem um calculo, mas é em fácil.

Processos construtivos e materiais de construção - Que matéria complicada viu? Foi muito conteúdo para pouco tempo. Aprendemos sobre o processo de criação de alguns materiais, como o gesso, além de seminários. 

Projetos de ambientes residenciais - Eu senti muita dificuldade nessa matéria. Tivemos que elaborar um projetos residenciais contendo pesquisas de imagens, mobiliário, planta humanizada e mais outras coisas.
Por outro lado tivemos apresentação de vários seminários, que na minha opinião foi muito bacana de acompanhar. O meu grupo apresentou sobre dois arquitetos brasileiros, Isay Weinfield e Oscar Niemeyer.
Eu aconselho vocês a pesquisarem sobre a Casa das Canoas de Oscar Niemeyer. Essa casa modernista é incrível!

Então galera, essa foi a ultima parte do Matérias do 2° termo do curso de Design de Interiores! (parte 2). Qual foi a disciplina que mais te chamou atenção? 
Eu confesso que esse termo acabei relaxado demais e fiquei uma pilha de nervos no final desse termo, mas no final deu tudo certo. O que eu vou fazer é ser mais organizado haha.
Eu espero que tenham gostado e até mais!


Confira também:

0 comentários

Poderá gostar também!