Como ser uma pessoa organizada!

Olá pessoal, quanto tempo \o/ Depois de um hiatus de alguns meses, problemas apareceram, faculdade havia começado, aí fui forçado a parar ...

Olá pessoal, quanto tempo \o/

Depois de um hiatus de alguns meses, problemas apareceram, faculdade havia começado, aí fui forçado a parar durante um tempo por aqui. Enfim, tudo esta resolvido yeah \o/
Ultimamente quando eu fiquei alguns meses sem internet, acabei sentindo na pele a minha falta de organização pra tudo, foi uma loucura, mas não teve jeito tive que arrumar o jeito de ser uma pessoa muito mais organizada.
Por isso, o post de retor no será sobre Como ser uma pessoa organizada! Vamos lá!
- Faça listas: Podem ser listas diárias, semanais ou até mensais, mas crie essa lista de tarefas para fazer. é algo muito bom, porque também pode virar uma lista de metas. No nosso inconsciente quando criamos essas listas, temos uma maior tendencia de cumprir de 75% a 100% das tarefas pendentes.

- Crie planilhas: Pode ser uma planilha simples no Excel, ou planilhas mais elaboradas que pode encontrar na internet, porém tem um detalhe. Crie planilhas separadas para cada ação do seu dia, como uma planilha dedicada a sua vida pessoal, outra para a escola/faculdade, outra para o trabalho e por aí vai.
Separando cada atividade fica muito mais fácil onde você poderá direcionar a sua prioridade e elaborar a rotina daquele determinado dia.

- Use o ColorNote: Se você se embola com um monte de papelada perto de você, bate aqui que a gente tem o mesmo problema haha. Para resolver isso por indicação de uma amiga minha da faculdade, acabei baixando um app muito bacana chamado Color Note. Eles são como post its que podem ser colocados na tela inicial do celular e te ajudar a ver quais são as suas atividades pendentes.
Eu uso muito esse app para controlar as atividades que tenho que fazer da faculdade. #euindico haha

Bom, essas foram as minhas dicas de Como ser uma pessoa organizada!
Elas estão funcionando comigo  olha que eu sou uma pessoa um pouco preguiçosa viu haha,
ale a pena vocês fazerem um teste para ver se irá dar certo e começar a ter uma vida mais organizada, além de começar aproveitar mais o dia, o que era algo que eu não conseguia fazer.
Eu espero que tenham gostado e até mais :D


Confira também:

4 comentários

  1. Amei as dicas, vou começar a incluir elas no meu dia a dia, até mesmo no meu blog e no meu canal, um tempo atras eu fiz algo parecido e estava funcionando, vou voltar a fazer :D. Muito obrigada pelas dicas vai me ajudar bastante. MEGABEIJOS e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mila, elas ajudam mesmo, é uma na roda haha.
      Obrigado por sempre apoiar o meu trabalho também, muito sucesso pra ti \o/

      Excluir
  2. Hoje resolvi visitar alguns blogs e para mim foi muito vantajoso encontrar este post, pois sofro muito com a organização das atividade e agora vou adaptar algumas de suas dicas.
    http://trocarlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e depois me conta se conseguiu se organizar. Estou aqui na torcida haha \o/

      Excluir

Poderá gostar também!