Design de interiores: Projeto de quarto com closet!

Olá pessoal \o/ Depois de uma sumidinha básica, resolvi voltar e mostrar para vocês uma coisa que estou amando fazer. São projetos de inter...

Olá pessoal \o/
Depois de uma sumidinha básica, resolvi voltar e mostrar para vocês uma coisa que estou amando fazer. São projetos de interiores!
Pra quem não sabe eu faço Design de interiores e já estou na reta final, já estou até meio tenso pelo começo do TCC, mas isso é para outro post não é? haha.
Hoje eu vim mostrar um projeto de interiores que eu terminei agorinha pouco de um quarto com closet. Além disso, aprendi uma nova ferramenta chamada Kerkythea, no qual deixa a maquete que desenhamos muito mais bonita e realista. O resultado fica incrível!

Quarto masculino com closet kerkythea antes e depois

O ponto de partida foi a escolha do estilo que eu queria trabalhar. Acho que todos sabem, mas eu amo o estilo industrial, tanto que eu já fiz um post sobre um trabalho que fiz ano passado, que era um projeto de ambientes residenciais.
Falando bem por cima desse estilo que eu amo demais, ela nasceu nos Estados Unidos por causa da crise, e as famílias não tinham onde morar e  acabaram se mudando para galpões abandonados, porém com a crise que já havia passado, essas famílias continuaram a morar por lá e assim aprimoraram esse estilo.
As principais características desse estilo são a presença do concreto armado, madeira ou ferro envelhecido, canos aparentes, cores como cobre, cimento queimado e atualmente a presença de cores mais vivas tornando o ambiente muito mais contemporâneo e divertido.

Quarto masculino com closet kerkythea antes e depois

Quarto masculino com closet kerkythea antes e depois
Escolhido o estilo, agora eu precisava de um "cliente", então eu pensei, poxa eu tenho um irmão gemeo que conheço muito bem, porquê não fazer um projeto inspirado nele.
Ah, e detalhe gente, ele nem viu o projeto ainda e estou postando aqui pra vocês haha.
Bom, o que logo pensei para esse ambiente foi colocar a cor favorita dele, que no caso é vermelho. Coloquei apenas uma parede lisa vermelha, os criados mudos e uns detalhes no tapete, nada muito exagerado viu gente haha.
Pra quem não sabe, quando o vermelho usado em excesso em um lugar, a pessoa pode ficar muito agressiva além de ficar muito mais estressada, e é isso que não queremos haha.

Quarto masculino com closet kerkythea antes e depois

Quarto masculino com closet kerkythea antes e depois
Outros pontos que eu pensei foi dar ainda mais um valor pessoal para o quarto, então coloquei os quadrinhos de séries, jogos de vídeo game, filmes e muito mais sobre coisas que ele gosta.
Outra sugestão que seria bacana era colocar quadros com todas as séries que ele já completou, mas aí eu pensei, a pessoa é viciada em muita serie e não ia ter espaço para colocar todas as series. Gente, é muita série, muita mesmo haha.
A posição da cama foi colocada estrategicamente, porque na frente da cama tem o computador e uma televisão para acompanhar aquela série bem confortável, mas não é só isso. Uma dica que irei usar muito é, quando for colocar a cama no quarto, evite de colocar nos cantos, por mais que bonito seja, mas isso pode acarretar uns probleminhas de coluna e ortodônticos acredita? Mas se não ter jeito de colocar no meio do quarto, você pode variar a posição que você dorme, assim fica também ajuda.

Quarto masculino com closet kerkythea antes e depois

Quarto masculino com closet kerkythea antes e depois
Como o resto das paredes são de tijolinho, optei por usar uma arara de roupas que tivesse esse formato de canos para colocar as roupas mais estilosas, itens de decoração, sapatos, etc. Os canos aparentes são muito usados nesse estilo, tanto em araras de roupas, quanto nas paredes e nos tetos também.
O chão foi pensado todo de cimento queimado e com um leve brilho. Poderia também usar uma madeira escura envelhecida para revestir o piso. Aliás a madeira é o melhor piso para nós sabiam? Ele é o melhor por causa que ele sempre está em temperatura ambiente e evita o choque térmico no nosso corpo.


Quarto masculino com closet kerkythea antes e depois

Quarto masculino com closet kerkythea antes e depois
Como tinha um espaço no quarto, deu pra fazer um mini closet. Inicialmente eu pensei em fazer em formado de L, mas quando tentei fazer o espaço de circulação ficou muito pequeno, em torno de 90 cm. Não dá nem pra movimentar duas pessoas no closet. Então a opção foi colocar a parte do closet lá no fundo, e utilizar uma das paredes como espelho, porque um closet sem espelho acaba tirando o encanto do closet não é? haha
E como tem uma arara como suporte e decoração, o luar não iria ficar muito cheio, assim poderia ficar muito mais clean e dar um espaço muito maior pra mais de uma pessoa circular.

Quarto masculino com closet kerkythea antes e depois
E pra finalizar eu usei uma cortina num tom de cinza claro pra ajudar a a barrar a entrada direta do sol e danificar o computador e a televisão, mas ao mesmo tempo deixar o ambiente bem iluminado e ventilado.
O tapete também foi uma mão na roda, porque foi bem dificil de achar e eu acredito que caiu muito bem no ambiente. Os tons harmonizam muito bem com o ambiente e ainda da aquela quebrada do piso ser só cimento queimado haha.

E aí pessoal, gostaram? Eu não falei da iluminação porque ainda estou aprendendo a mexer melhor pra fazer uma iluminação super bacana, mas mesmo assim é a intenção que vale não é? haha.
Agora eu quero saber qual foi o lugar que mais gostaram? Me conte nos cometários. Até mais!



Confira também:

4 comentários

  1. Olá Migs,
    Demorei mais cheguei! Rs
    Amei esse projeto, meu sonho é um quarto com closet.
    Adorei o quarto todo, não consegui achar um lugar preferido, pois o projeto ficou bem bacana!
    Aqui em casa o chão é de madeira, e realmente fica a temperatura ambiente, bem gostosinho. Amo!
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha fico feliz que tenha gostado Luana :D
      Piso de madeira é tudo né? haha. Eu vou querer na minha futura casa :D

      Excluir
  2. Design de interiores, muito bom <3 . Sou fanática em aprender mais sobre Design gráfico :D
    www.comglamour-gs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho algumas matérias com a turma do design gráfico e te digo uma coisa, eles sofrem demais haha. Abriu muito mais meus olhos sobre design gráfico :D

      Excluir

Poderá gostar também!