Design de interiores: Banheiro adaptado!

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom, eu estou numa correria danada por causa da faculdade. Eu estou no ultimo semestre e tenho TCC para fa...

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Bom, eu estou numa correria danada por causa da faculdade. Eu estou no ultimo semestre e tenho TCC para fazer. Pensa num estresse que eu estou passando haha.
Bom, hoje o post é de um projeto de interiores que eu vou entregar hoje, isso mesmo, hoje! É um banheiro adaptado para uma menina que tem ossos de vidro.

hoje o post é de um projeto de interiores que eu vou entregar hoje, isso mesmo, hoje! É um banheiro adaptado para uma menina que tem ossos de vidro.
hoje o post é de um projeto de interiores que eu vou entregar hoje, isso mesmo, hoje! É um banheiro adaptado para uma menina que tem ossos de vidro.
Nessa disciplina a professora levantou uma questão bastante interessante no design de interiores. Para um ambiente ter acessibilidade , ele deve não ser bonito? 
Parece uma pergunta boba, mas o que vemos aqui no Brasil é exatamente isso, ambientes com acessibilidade, mas sem estética, etc.
Portanto a proposta para esse projeto foi elaborar um projeto de acordo com a norma 9050 e também trazer os três aspectos fundamentais do design de interiores, a estética, funcionalidade e a subjetividade.

hoje o post é de um projeto de interiores que eu vou entregar hoje, isso mesmo, hoje! É um banheiro adaptado para uma menina que tem ossos de vidro.

hoje o post é de um projeto de interiores que eu vou entregar hoje, isso mesmo, hoje! É um banheiro adaptado para uma menina que tem ossos de vidro.
Bom, como eu já havia falado no começo do post, a minha cliente fictícia é uma garota chamada Amanda que tem ossos de vidro, mas isso não a impede de ser feliz, porque ela tem muitos amigos e não deixa de viver por causa de sua condição.
Seu hobby favorito é se maquiar, mas não se maquiar sozinha, e sim com a sua mãe e isso é um ritual diário para as duas.

hoje o post é de um projeto de interiores que eu vou entregar hoje, isso mesmo, hoje! É um banheiro adaptado para uma menina que tem ossos de vidro.

hoje o post é de um projeto de interiores que eu vou entregar hoje, isso mesmo, hoje! É um banheiro adaptado para uma menina que tem ossos de vidro.
Para esse projeto eu usei alguns materiais e revestimentos. Há, todos os equipamentos sanitários, eu usei da linha Deca, eles tem até uma linha de acessibilidade que tem um design incrível haha.

- Estampa e a cor lilás com um material vinílico impermeável.
- Piso natural com ranhuras para a água passar pela essas frestas e não molhar o banheiro todo.
- Bancada rebaixada com granito branco
- Barras de apoio na cor rosa ou lilás cromado.
- Espelho com inclinação no angulo de 10° graus a 15°graus para aumentar o campo de visão.
- Revestimento na parede com Off white natural.

hoje o post é de um projeto de interiores que eu vou entregar hoje, isso mesmo, hoje! É um banheiro adaptado para uma menina que tem ossos de vidro.
Bom pessoal, gostaram do projeto de interiores do banheiro adaptado? Comentem o que mais gostaram e o que gostaria de mudar! Vou confessar que eu amei fazer, porque expandiu minha visão sobre esse assunto, Eu espero que tenham gostado e até mais!

Confira também:

10 comentários

  1. Simplesmente maravilhoso.. Realmente temos esse problema de todo ambiente para pessoas com algum tipo de deficiência são muito sem graça e remete muito aquela dificuldade.. Voce arrasou.. Sucesso e boa sorte..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Yara, infelizmente muitos ambientes acessíveis são bem feios e isso era algo que eu nunca reparei, só depois de desenvolver esse projeto que tive um olhar diferente sobre esse tema.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  2. Eu amei o projeto, ficou lindo! Meu sonho é fazer design de interiores, vc tem bom gosto haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super legal fazer design de interiores apesar de ser um pouco puxado por causa dos trabalhos, mas faz parte hahah.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  3. Simplesmente maravilhoso, muito bom trabalho, continue assim que você tem talento.

    Beijos do Deivy,
    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonadaaaa!! Muito bom o trabalho e é muito legal ver que a inclusão é um assunto realmente presente na vida. Parabéns pelo seu trabalho, continue assim!! Você já é um ótimo profissional <3

    Mundo de lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Lu :D
      Agora irei sempre ter esse olhar aliando a estética e a acessibilidade. Espero fazer um projeto desses um dia \o/

      Excluir

Poderá gostar também!