Matérias do 3° termo do curso de Design de Interiores! (parte 1)

Olá pessoal \o/ Quanto tempo que eu não fazia u post desse tipo não e? haha. Hoje o post é sobre  Matérias do 3° termo do curso de Design ...

Olá pessoal \o/
Quanto tempo que eu não fazia u post desse tipo não e? haha.
Hoje o post é sobre Matérias do 3° termo do curso de Design de Interiores! ( Parte 1).
Nesse termo tivemos oito matérias, e neste post irei falar um pouquinho mais sobre quatro matérias, elas são: Ergonomia, Projeto de ambientes comerciais, Projeto de ambientes institucionais e serviços, História da arquitetura. Vamos lá!

Matérias do 3° termo do curso de Design de Interiores! (parte 1)

Ergonomia - Essa matéria foi de longe uma das mais cansativas do terceiro termo por ela ser teórica e seu conteúdo ser um pouquinho dificil haha. Bom, ergonomia é um assunto muito amplo, mas basicamente é a relação do espaço com o usuário, ou seja, aprendemos sobre alcance visual, desenho universal e por aí vai.
Na minha opinião essa é uma da matérias mais importantes que aprendemos no curso de Design de Interiores, porque ela tem relação direta com o usuário e com base nesse estudo verificamos medidas apropriadas para cada ambiente, cada posto de trabalho, etc.
Vale também ressaltar que essa foi uma matéria conjunta com a turma do Design gráfico, tínhamos duas aulas em uma na verdade com exemplos para cada área.

Projeto de ambientes comerciais - Nessa disciplina era basicamente projetar ambientes comerciais. Diferente de residencias e instituições o objetivo de um ambiente comercial é vender e por isso tínhamos que ter um olhar mais para o mercado digamos assim.
Fizemos dois projetos, o primeiro foi uma peixaria com um andar. No térreo preparava os peixes, armazenava e os vendia, enquanto no primeiro andar era um restaurante onde vendia sushis. O conceito escolhido foi piratas e o resultado final foi algo bem legal.
Já o segundo projeto foi da loja Centauro, onde tivemos que mudar totalmente o conceito da loja, mas não deixando de perder a identidade visual da mesma. O conceito que escolhemos foi tecnologia e foi mais tranquilo de executar esse projeto porque ele adequou-se como uma luva.




Projeto de ambientes institucionais e serviços - Que sufoco essa mate ria hein? Nessa matéria criamos um projeto que durou o semestre inteiro! O projeto foi de uma carreta itinerante para transportar um laboratório veterinário. 
Eu só tenho uma coisa para falar sobre esse projeto, desafiador! O professor fez todos os alunos pensarem fora da sua zona de conforto e poder solucionar os problemas e atender as necessidades do cliente. Foi bem estressante, mas no final deu tudo certo.

História da arquitetura - Eu já tive essa disciplina em arquitetura mas não consegui eliminar mateia, porém não fiquei triste haha. História é uma das minhas matérias favoritas desde os tempos de escola, então por isso foi algo bastante legal.
Aprendemos desde as construções da pré história até os tempos atuais. Foi um compilado de conteúdo bem superficial, porque na arquitetura são 6 semestres se eu não me engano, enquanto no design de interiores é um semestre.
Uma coisa bacana é que essa matéria envolve religião, não de uma forma de ser julgada e sim de como ela foi importante para a sociedade que tornamos e também como afetou nas casas e nos interiores das residencias. Foi muito legal.

Bom pessoal, essa foi Matérias do 3° termo do curso de Design de Interiores! (parte 1). Em breve irá sair a segunda parte, então fique ligadinhos. Contem qual dessas matérias você achou mais interessante. Ficarei muito feliz de saber. Até mais!



Confira também:

0 comentários

Poderá gostar também!