Projeto de interiores: Greenery!

Olá pessoal \o/ Primeiro post de 2017 yeah! haha Hoje eu vim mostrar para vocês um projeto de interiores inspirado na nova cor da p...

Olá pessoal \o/
Primeiro post de 2017 yeah! haha
Hoje eu vim mostrar para vocês um projeto de interiores inspirado na nova cor da pantone. A Greenery!
Para quem não sabe, todo ano a pantone revela a cor do ano. Em 2016 tivemos a surpresa de que foram duas cores, a Rose Quartz e a Serenety. Esse ano foi a Greenery que é um verde com nuances de amarelo remetendo mais a natureza.
A pantone sempre trás a referência da cor do ano para todos os tipos de segmentos como moda, automobilismo, arquitetura, design de interiores, etc. Por isso não foi diferente, depois que eu vi a nova cor eu tive que fazer um projetinho de interiores baseado nessa cor incrível haha. Vem ver como ficou!

Projeto de interiores: Greenery! - Miguel Praddo - migsprado


Eu comecei pensando na paleta de cores que eu poderia usar nesse projeto. Então como a cor do ano se remete a natureza, resolvi muitas ores em tons terrosos que lembrassem a natureza, mas não ficasse algo clichê. As principais cores que usei para harmonizar com a cor Greenery foram o amarelo canário, o ocre, preto e cinza.

Projeto de interiores: Greenery! - Miguel Praddo - migsprado

Para a mesa de trabalho, como o ambiente era pequeno, foi proposto essa continuação da mesa colocando uma placa de mdf na mesma cor da mesa causando um alongamento do ambiente e além disso causando um centro de destaque no ambiente

Projeto de interiores: Greenery! - Miguel Praddo - migsprado

Como o ambiente é pequeno foi também planejado somente um local para colocar os documentos e os objetos decorativo, assim o fluxo do ambiente não seria prejudicado e ao mesmo tempo iria economizar espaço.
As prateleiras com nichos também estão na cor amarelo canário, enquanto os armários debaixo estão na cor terra com detalhes em alumino dourado e portas em cava, ou seja, não tem puxadores nas portas criando uma estética mais limpa.

Projeto de interiores: Greenery! - Miguel Praddo - migsprado

E por fim a iluminação utilizei um plafon com vidro leitoso que ficou no centro do ambiente e também seis spots direcionados para dar destaque aos quadros e as prateleiras.
Na iluminação do plafon foi utilizado uma lampada branca, para evidenciar a verdadeira cor dos materiais e revestimentos, enquanto nos spots foi usado a iluminação amarela proporcionando destaque e conforto visual.

Bom esse foi o projeto de interiores: Greenery! Agora eu quero saber a opinião de vocês. Gostaram do projeto, mudariam alguma coisa? haha.
Eu espero que tenham gostado e até mais!


                                                                                      
                                                                                                                                    

Confira também:

0 comentários

Poderá gostar também!