Projeto de interiores: Sala de estar!

Olá pessoal \o/ Bom, hoje o post é sobre mais um projetinho de interiores que eu fiz e postei lá no meu instagram.  Antes de mais nada,...

Olá pessoal \o/
Bom, hoje o post é sobre mais um projetinho de interiores que eu fiz e postei lá no meu instagram. 
Antes de mais nada, me segue lá @miguepraddo_interiores que sempre por lá estou postando projetos de interiores que eu faço.
O projeto de interiores que eu fiz foi uma sala de estar para um dos meus amigos e o resultado na minha opinião ficou incrível!


Bom, para começar o que foi planejado inicialmente seria um ambiente claro e que fosse confortável para a família. Essa família tem cinco pessoas e a sala é relativamente pequena e isso seria a principal necessidade desse ambiente.
Além disso outro ponto importante são as portas que estão posicionadas na sala, ou seja, não é todo tipo de composição de ambientes que pode ser usado porque poderia afetar o fluxo da casa.


A paleta de cores foram os tons off white, tons pasteis e tons terrosos que juntos em uma composição podem promovem a sensação de um ambiente ainda maior do que e também um ambiente bem iluminado, clean.


Como na casa não há espaço para uma sala de tv, tivemos que colocar a televisão na sala, porém como já foi dito antes há um problema em relação a disposição das portas, por isso não foi colocado uma estante, porém foi colocado uma prateleira com 10 cm de largura, onde pode ser colocado itens decorativos, mas ao mesmo não interferindo o fluxo de passagem.


Para a iluminação foram utilizados três tipos de iluminação. O plafon com vidro leitoso que é uma iluminação incrível e que deixa a luz do ambiente bem uniforme. A sanca de iluminação com luz de led branca usada como iluminação decorativa, e a iluminação em led amarela logo abaixo da disposição dos quadros, que também é uma iluminação decorativa.


Vale ressaltar que a parede foi revestida com papel de parede imitando tijolinhos brancos, e o piso foi revestido com um piso vinílico de madeira clara. A junta de dilatação foi de 3 cm e o rebaixo de gesso para a iluminação foi de 15 cm, que é o valor minimo para se trabalhar com forro de gesso.

E ai pessoal, gostaram? Eu amei fazer esse projeto de interiores, foi incrível e espero que um dia saia do papel. Até mais!

Confira também:

2 comentários

Poderá gostar também!