Projeto de interiores: Quarto azul!

Olá pessoal! Hoje é dia de apresentar mais um projeto de interiores que eu fiz, uhull \o/ Antes de mais nada, me siga no instagram   @mi...

Olá pessoal!
Hoje é dia de apresentar mais um projeto de interiores que eu fiz, uhull \o/
Antes de mais nada, me siga no instagram @miguelpraddo_interiores, onde por lá eu posto sempre os projetos de interiores que faço.
Bom, o projeto de hoje é inspirado no meu irmão e de acordo com suas necessidades, ele precisaria de um lugar para estudar, um lugar confortável para assistir suas maratonas de series e além disso um ambiente bem iluminado, mas ao mesmo tempo aconchegante.




Para realizar essas necessidades, eu pensei em colocar a cama, no caso uma bicama no canto de uma das paredes para que o ele quando for assistir suas séries ele tenha um apoio para assistir mais confortavelmente.
Foi colocado a televisão próximo ao computador devido ter uma bicama no quarto, caso ele levar uma pessoa para assistir series junto com ele, essa pessoa pode assistir tranquilamente porque a televisão estará em uma altura bacana sem que cause problemas na coluna.
O piso laminado usado foi da marca Eucatex na cor castanho. Esse piso é ótimo porque tem uma fácil instalação. O rodapé é da Santa Luzia e tem 10 cm de altura.

  • Assista também o vídeo no canal \o/




A paleta de cores usada foi o azul e os seus tons utilizados no papel de parede, o branco proveniente do mdf e o painel de madeira na cor carvalho canela da Eucatex.
O azul quando utilizado no ambiente causa uma sensação de calma e isso é muito bem vindo em ambientes como o quarto ou também para pessoas ansiosas. Já o branco é um aliado poderoso nessa combinação, porque reforça ainda mais essa sensação de calma, além de criar a ilusão de um ambiente ainda maior.
O painel em madeira tem uma função muito importante, trazer a sensação de conforto. A madeira por si só trás a sensação de um lugar aconchegante e quentinho, portanto o uso da madeira foi utilizado para dar uma quebrada na frieza da paleta de cores e harmonizar o ambiente.



Os móveis em mdf não são fixos, porém tem como foco parecerem serem fixados, se o dono quarto quiser mudar de lugar, ele pode mudar tranquilamente.
Todas as prateleiras tem iluminação embutida com fita de LED para destacar ainda mais os objetos decorativos.
Os quadros significam que a cada seriado que o dono do quarto terminar, ele tem a opção de imprimir o poster ou alguma imagem que faz referencia ao seriado e expor no quarto como uma forma de simbólica.
Como o espaço para o closet era pequeno então foi proposto dois guarda-roupas com porta de correr espelhados para ampliar o espaço e distribuir a roupa de uma forma que não fique somente em um lugar. Com isso, houve a possibilidade de colocar um espelho até o teto para que o usuário se veja quando estiver arrumando-se.


Por fim, um detalhe super bacana para o quarto foi essas duas colunas de mdf, porque quando o dono quiser abrir a cortina ele terá a possibilidade de esconde-la e poderá colocar alguns objetos decorativas na mini bancadinha que acompanha a escrivaninha.

Bom pessoal, o que acharam desse projeto super bacana? Eu amei fazer haha. Me contem a parte que mais gostaram. Até mais!

Confira também:

0 comentários

Poderá gostar também!