13 março 2019

O que é mercúrio retrogrado e qual a importância dele?

Um dos assuntos que surgem a todo momento na astrologia é o famoso mercúrio retrogrado! Pensa num planetinha que todo mundo coloca a culpa nele, da até dó haha.
No dia 17 de fevereiro de 2020, entramos no nosso primeiro mercúrio retrogrado do ano. Então, estarei dando algumas dicas muito uteis que influenciam a vida de todos no nosso cotidiano.



O que significa mercúrio retrogrado?
É quando o planeta mercúrio em vez de andar em sua velocidade normal no sistema solar, ele acaba andando mais lentamente. Ele cria a sensação de que está parado ou andando para trás, mas na verdade só está andando mais lentamente que o normal.
Por ele estar em transito mais lentamente, já deixa claro que devemos ter um pouco mais de atenção e também não iniciar nada novo.

Quais são as datas que irá ocorrer o mercúrio retrógrado?

Elas vão acontecer durante os dias:
14 de janeiro á 4 de fevereiro no signo de capricórnio!
10 de maio a 1 de junho no signo de gêmeos!
8 de setembro a 2 de outubro no signo de libra!

Geralmente o mercúrio fica retrogrado durante 3 vezes ao ano geralmente e são épocas curtas, porem devemos aproveita-las com sabedoria.


O que pode acontecer durante o mercúrio retrogrado?

São várias coisas que acontecem, mas são todas ligadas a comunicação, porque mercúrio também como principal característica a forma de se comunicar, a expressão, tudo que envolve comunicação verbal e não verbal!
Toda vez que esse fenômeno acontece aqui em casa já é costume. A internet fica mega ruim, ou algum aparelho eletrônico apresenta problema, ou aquele eletrônico já velhinho pifa de vez!
Podem acontecer!

  • Internet ficar ruim.
  • Aparelhos eletrônicos apresentarem prolema ou pifarem.
  • Falha na comunicação de uma forma geral.
  • Aumento de acidentes de trânsito devido a falta de atenção.
  • Evitar assinar contratos, caso for inevitável ler o mesmo 2 ou 3 vezes até entender.
  • Mensagens não chegarem ao seu destinatário
  •  Pessoas reaparecendo, porém não é regra! ( depende de qual casa mercúrio esta em transito em seu mapa natal)

O ultimo tópico é bem especial, pois muitas pessoas pensam que quando uma pessoa reaparece em suas vidas nesses períodos em especial é sinal de que vai ter uma reconciliação, mas na verdade o proposito é outro.
Toda pessoa que aparecer nesse período que tenha uma situação mal resolvida com você tanto no amor, trabalho, vida pessoal, etc. Tenha certeza que você precisa colocar um ponto final, quebrar esse ciclo vicioso, porque caso não consiga, isso só vai se repetir!

Leia também! Astrologia: A casa 1 (ascendente) na casa 1!


Finalizando, mercúrio retrógrado é um período de reflexão! Dar literalmente uma parada em nossas vidas e nos organizar, ver onde podemos melhorar, porque quando fizermos isso e o planeta mercúrio entrar em movimento direto, as coisas vão fluir super bem em nossa vida.
Então a dica master é vamos refletir e aproveitar esse momento que os benefícios irão vir em breve!

Me acompanhe nas redes sociais! Gostou do post? Comenta aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.