19 outubro 2020

Astrologia: A casa 4 ( Familia) em todos os signos!

 A casa 4 na astrologia moderna além de ser uma casa angular que trás assuntos relevantes a questão de ciclos, fala sobre o âmbito familiar.

É a casa que fala sobre os assuntos da família, os laços familiares, a forma como desempenhamos tal papel dentro de um convívio e por ai vai.

Podemos associar também a  parte da infância onde a criança começa a perceber o que é e como são as relações familiares, os seus pais, irmãos, avós, etc.

Uma curiosidade super bacana é que muitos astrólogos associam a casa 4 com a figura materna, outros associam com a figura paterna. Entretanto, para não dar erro, sempre é melhor analisar a questão familiar mesmo.

Astrologia: A casa 4 ( Familia) em todos os signos!


Confira as características de cada signo posicionado na casa 4. Lembrando que se você não sabe qual signo você tem na casa 4, você pode fazer seu mapa no site astro ou no site astrolink! Bora lá!

Áries – Possível luta, argumentação, competição em casa. Às vezes irritação com afazeres domésticos, impaciência com a família. Força suas idéias, quer mandar e ao mesmo tempo ser independente. 

Touro – Importância do lar, conservador e tradicional em família. Casa confortável, sólida, que lhe dê a segurança do abrigo. Acumular bens, possivelmente imóveis. 

Gêmeos – Não gosta de ficar muito tempo em casa, pode ter duas casas ou duas famílias. Prefere ter pessoas em casa que o distraiam, mas que não sejam sempre as mesmas. Estudos, leituras, telefonemas, contatos em casa. Curioso a respeito de família, mas desligado.
 

Câncer – Sentimental em relação à família. Ligações domésticas. Gosta de sentir que tem um lugar que lhe sirva de proteção. Quanto mais velho se fica, mais se interessa por sua casa. Pode passear ou viajar muito, mas precisa saber que tem lugar para voltar, onde o esperam. Importância de um dos pais. 

Leão – Seu lar é seu castelo. Quer ser o centro das atenções em casa, o dono da casa. Inclusive possuir uma casa sua, onde possa receber generosamente quem desejar. Fé interior. Mesmo quando as coisas estão difíceis não mostra preocupação. 

Virgem – Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar. Tudo organizado, limpo, bem cuidado ou relaxado. Em casa é um perfeccionista, detalhista, crítico. Perde tempo futucando detalhes bobos. Trabalho em casa. 


Astrologia: A casa 4 ( Familia) em todos os signos!


Libra – Procura equilíbrio, paz, harmonia, beleza em casa. Em geral a casa tem bom gosto. Necessidade de ter equilíbrio interior. Não gosta de ficar sozinho em casa. 

Escorpião – Raízes intensas e forte. Força interior. Pode ser leal à família, ou necessidade de cortar laços familiares. Quer controlar a vida doméstica.

 Sagitário – Lar espaçoso, onde se sinta livre e à vontade. Pode haver exageros o um desperdício em casa. Filósofo a respeito da família ou ansiar por morar longe do lugar em que nasceu ou de onde está.  

Capricórnio – Possuir sua casa própria, difícil ter que dividir suas propriedades. Responsabilidade na família, ligação importante com um dos pais. Quer ficar independente da família, mas não é fácil cortar a ligação. Ressentimentos familiares. Egoísmo pode levar à solidão. Não gosta de se mudar, prefere ter um lugar e ficar lá. 

Aquário – Teimoso em casa, fazer a sua maneira. Liberdade em família; se não tiver, vai-se embora. Irritações e altos e baixos domésticos. Muda de casa ou de decoração, ou casa original, lar inconvencional. Gosta de boemia e pessoas diferentes, às quais costuma receber em casa. Amigos em casa. Um rebelde na família. 

Peixes – Sensível e emocional quanto à família. Sacrifica-se ou serve-a; se for demais, prejudica-a. possível influência cármica. Obrigações domésticas. Isola-se, uma tristeza interior. Sensibilidade mística. 

E aí se identificaram? Agora eu quer saber de vocês. Qual o seu papel na sua família? Eu quero saber hein. Até a próxima!

Me segue no insta @miguelpradoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.