24 fevereiro 2022

3 hábitos para mudar esse ano!

 Ano passado foi um ano bastante turbulento para todos nós!

Confesso que para mim em especial não foi um ano fácil. Foi uma série de acontecimentos que no final das contas acabou somatizou e impactou muito minha vida tanto de uma forma negativa, quanto de uma forma positiva no sentido de eu ter mais garra de querer viver.


Acabei então reunindo 3 hábitos para mudar em 2022! Onde são hábitos fáceis, acessíveis e que com pequenos gestos podem gerar grande impacto em nossas vidas. Vamos lá!

3 hábitos para mudar esse ano!


  • 3 hábitos para mudar esse ano! Beber água!
Além de ser uma opção gratuita ou de baixíssimo custo (se você gosta de comprar garrafas), rende ao nosso corpo funcionalidade e nos trás mais saúde.
Cada corpo necessita de uma quantidade de água necessária, porém 2 litros é o mínimo para cada corpo de inicio!

Uma dica bastante legal é dividir essa quantidade durante o dia e deixar uma garrafinha de água perto de você sempre porque quando algo está perto de nos, qualquer bebida na verdade, nos condicionamos a sempre beber tudo.

Divida esses 2 litros em três períodos e tome em cada período em torno de 600 ml! Você ira ver que em uma semana seu corpo estará mais regulado e sua pele agradecida.  


  • 3 hábitos para mudar esse ano! Poupar dinheiro!

  • Eu não sou investidor de negócios que faz mil e um investimentos na bolsa ou tesouro direto, mas uma coisa que aprendi com meu avo e demorei para aceitar é a questão de poupar dinheiro. Eu acabei desenvolvendo algumas técnicas para poder sempre ter dinheiro, fundo de emergência e dinheiro para viajar.

    Quando receber seu salario, pague as contas fixas, separe seu dinheiro para se divertir e com o resto você divide assim, moedas e notas de 2 e 5 reais guarde em um pote bem escondido, notas de 20,50 coloque em envelopes e guarde nas pastas onde tem documentos ( indico sempre a pasta sanfonada), e por ultimo as notas altas, invista na poupança! Eu ultimamente estou guardando no porquinho da nubank porque a taxa de rendimento está sendo maior que a poupança.

    Eu gosto de dizer que poupar não é somente guardar dinheiro, você sim pode mexer no dinheiro que esta guardando, mas desde que não vire um habito que acabe te prejudicando. Tudo tem um equilíbrio!

    Mas Migs eu não ganho muito! Não importa! Comece pelas moedinhas, mas comece!


    • 3 hábitos para mudar esse ano! Divirta-se
    Esse é um dos processos mais difíceis, porem um dos mais importantes. A diversão!
    Muitos de nós tivemos uma criação de que precisamos trabalhar muito para poder conquistar nossos objetivos. Isso é um fato, mas o que esqueceram de nos avisar é que quanto mais trabalhamos, mais adoecemos e por isso precisamos de um equilíbrio em nossa vida.
    Eu demorei muito para aceitar isso, porque vim de uma família nesse estilo e só agora nesse ultimo ano minha mentalidade mudou muito.
    Sim, eu posso conquistar as coisas, mas também sim, eu tenho meu direito de me divertir.
    Portanto, divirta-se, reserve seu tempo para sair, tomar um sorvete, se desligar das redes sociais e viver momentos alegres. Isso faz muita diferença!


    Quais são seus hábitos que você pretende muda nesse ano de 2022?







    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.